Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

0.87 cêntimos

0.87 cêntimos

14, 10, 8 etc

Guarda rios, 14.02.23

Tenho lido ultimamente destaques aqui e ali de pessoas que comemoram a existência do seu blog: dez anos, catorze, oito....

Fico a pensar...bem... isso é que é estaleca!

Tiro-vos o chapéu, a quem já cá está há muito tempo!!! ( como é que conseguiram????)

Fiquei a pensar, no que fiz então há uma década atrás, se por acaso tivesse escrito num blog, e não imaginando o que escreveria ao detalhe, fiz um regresso ao passado na minha mente dos acontecimentos mais marcantes.

Então há dez anos atrás, 2013, estava grávida, e teria o meu segundo filho,  no final desse ano. Entrava depois em licença de maternidade.

Durante essa década ainda me divorciei, vendi a minha casa, comprei outra, vendi o carro, comprei outro, a minha filha com 6 na altura, tem atualmente 16; mudaram de escola, ele ainda no básico e ela já na secundária. Andei em carradas de escolas, efetivei há cinco; trabalhei com mais ou menos 1000 alunos, fazendo a média de 6 turmas por ano, com mais ou menos 28 alunos por turma.

Conheci muitas colegas ao longo destes anos ao nível profissional.

Viajei pouco, confesso. Embora os últimos destinos que me lembro foram Malta e Barcelona, Algarve, Porto de Mós....Houve anos que fiquei por cá, e quando digo por cá, é em casa.

Andei uns anos em que me dediquei à pintura, mais tarde à escrita. Comecei um blog, que ainda anda por aí, mas nunca mais lhe toquei, penso que ainda em 2019. Fica em jeito de memória futura.

Os meus pais ainda trabalhavam, entrariam anos depois para a reforma.

Entrei na pandemia, tal como todos vós, estive em teletrabalho ( a maluqueira das aulas online) e apanhei o covid 2 vezes!

Da primeira vez, parecia que ia morrer, da segunda correu melhor!

Adotei a gata de loiça e mais tarde o príncipe. Deserdei o príncipe ( levei-o para casa da minha mãe), e no ano passado adotei 5 caturras e 2 periquitos, que me dão cabo da cabeça devido ao barulho.

Basicamente uma década bastante banal!!! 

Olhando para trás, parece que não aconteceu nada de especial, ( tirando o nascimento do meu filho), talvez porque já foi há muito tempo, e esse passado já não me toca, já está muito distante.

Parece que não mudei e continuo aqui.

Mas não deve ser bem assim, porque tudo o que nos acontece muda-nos e nos transforma, as coisas boas e as más.

E vocês o que fizeram nesta última década? O que mudou? que acontecimentos importantes marcaram a vossa vida?

 

9 comentários

Comentar post