Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

0.87 cêntimos

A simpatia e um sorriso na cara estampado

por Helena, em 10.08.23

Acho que não há nada como um sorriso estampado na cara como cativar alguém, aliado à simpatia e ao préstimo de ajudar um outro.

Para mim, esse é que é o cartão de visita, (ou deveria ser) de alguém, que queira cativar, mais do que propriamente o aspeto visual.

Isto porque em conversa com o Ali, amigo da merceearia, vindo do Bangladesh, discordámos da ideia dos Londrinos serem mais simpáticos que os portugueses.

Evidenciei-lhe que depois da minha estadia em Londres, que mesmo estranhos foram sempre simpáticos e que sempre me ajudaram em plena rua, sacando dos seus cellphones, com direções etc etc etc.

Por cá sempre que peço informações,  em qualquer repartição caso o tenha que o fazer, a resposta é sempre em tom monocórdico, como se estivessem a fazer o maior frete do mundo!

Ou mesmo quando vou à capital, percebe-se logo que sou portuguesa e atendem um ar de enjoados, que Deus me livre!

Mas se for um turista, só lhe faltam estender o tapete vermelho!

Conversa para trás e conversa para a frente, o Ali logo me disse que toda a sua família, ou grande parte está em Inglaterra e que já o convidaram para ir para lá viver, ao que se recusa, pois cá, em Portugal é que está bem, pois já viveu e trabalhou em Londres e noutros países e que não há nada melhor como Portugal.

Diferenças de opinião à parte, se fosse assim tão bom, como é que há tantos emigrantes portugueses e estudantes que após se licenciarem procuram outro sítio para viver?

 

 

4 comentários

Comentar post