Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

0.87 cêntimos

0.87 cêntimos

Copo vazio ou meio cheio?

Helena, 07.05.24

Perante uma situação podemos ver sempre de duas maneiras: copo vazio ou como meio cheio.

Gosto de ver a situação de copo a extravasar. Às vezes nem sempre, às vezes tem só lá uma pinguinha.

Mas depois quando me distancio da situação, já a vejo de outra maneira.

 Há dias fiz um teste sobre se sou mais otimista ou pessimista; sou mais otimista, segundo os resultados. Acho que me surpreendi, pois penso que temos mais facilidade em captar o que está mal e falar disso, do que o que vai bem, e valorizá-lo.

Há dias, uma pessoa dizia-me " nasci com azar" já outra dizia-me com um grande entusisasmo e intensidade pela vida " podemos fazer tudo, podemos ser tudo" ! 

Eu que apenas estava na plateia a ouvir os argumentos de cada uma, conheço bem a história de cada uma.

Efetivamente ambas tinham razão. Cada uma com a sua história distinta que se reflete no seu presente e na maneira como vê a vida.

Penso também, se há problema, há solução. Caso contrário não havia problema.

Mas indepentemente de cada história e percurso de vida, saiu um estudo que afirma que,  ao contrário do que pensamos não é ter um emprego de sonho ou um carro ou telemóvel de última geração que nos vai tornar mais felizes, mas sim, as relações humanas, e aqui acrescentaria as relações connosco.

Quando nos relacionamos bem connosco, melhoramos a relação com os outros, melhoramos também a maneira como vemos as coisas, e embora as coisas possam não ser todas a nosso favor, é bom criarmos o nosso " cantinho" onde nos sentimos protegidos e amados. E aí podemos ser o que  quisermos.

 

 

15 comentários

Comentar post