Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

0.87 cêntimos

Foi bem feito!!!!

por Helena, em 18.06.25

Começo por dizer que se calhar este é um dos posts que me deu mais prazer em escrever, pelo facto de ter havido alguma justiça no final.

Começo por declarar que não morro de amores pela companhia de aviação Ryanair.

Há uns anos atrás fiz o booking por uma companhia que já não me lembro o nome com o  pagamento de hotel + viagem pela Ryanair.

A viagem de Portugal até ao destino correu bem, sem problemas; do regresso para Portugal começaram os ditos problemas; um funcionário da Ryanair começou por me dizer que a companhia onde fizera o booking não tinha acordo com a Ryanair, e por esse facto tinha que pagar mais 65 euros, caso contrário não me emitiam os ingressos de voo.

Lá paguei a guita e nem bufei.

Da segunda vez, pensei " desta vez vou marcar tudo pela app da Raynair, não vai haver problemas"; ERRADO!!!! Lá arranjaram mais um. Na partida de Portugal para o destino, despachei a mala maior no porão e as maletas pequenas iam connosco, sem stress. Até aí, sem problemas.

No regresso para Portugal, começam as artimanhas da dita companhia: ao fazer o check in fui despachar a mala no porão. Depois de esperar numa fila interminável, dizem-me que a mala pode ir no voo, que não pode ir no porão. Recusaram-me a mala e lá fui para a porta de embarque. 

Quando lá cheguei, disseram-me que a mala não poderia ir na cabine pois não tinha as medidas permitidas para ir na cabine e que teria de pagar 70 euros para ir no porão.

"E eu WTF?? Mas está gente é doida????"( Pensei)

Expliquei o sucedido á funcionária mas não quis saber, a conversa em espanholito era " ou pagas ou ficas em terra". Paguei com cara de tacho!

Estava para me chatear quando regressasse a Portugal e fazer queixa, porém pensei que talvez ainda me fosse chatear ainda mais e que não compensaria, daí nada fiz, confesso.

Infelizmente estas companhia low cost, acabam por não ser nada low cost, porque quando marquei os voos em ambas as viagens, paguei pelas malas que iam no porão, desta forma, porque motivo teria que pagar novamente??? E por carga de água ainda me tinham recusado a mala no porão??? Para pagar de seguida os 70 euros???

Esta companhia é daquelas que fica riscada do mapa, para nunca mais voltar a usar.

Vamos à parte que me deu mais satisfação. Tal como eu, já muitos lhes acontecera o mesmo com a ameaça que ficamos em terra se não pagarmos. Pelas notícias que leio quando se reporta à Ryanair, esta prática é comum.

Há dias li com satisfação a seguinte notícia; antes do embarque a companhia Ryanair exigiu a uma britânica uma taxa de 70 euros, pelo facto da sua mala ser um bocadinho maior que o exigido, a diferença era mínima; facto que era suficiente para gerar problemas por parte da Ryanair.

Ou pagava ou ficava em Leeds e não ia para Palma de Maiorca.

Resto da notícia transcrita:

" Perante a exigência da Ryanair, a britânica recusou-se a pagar. Dirigiu-se a um café no aeroporto de Leeds e pediu um saco de lixo. Retirou o conteúdo da mala, colocou tudo no saco, e acondicionou-o de forma a respeitar as dimensões permitidas. Levou o saco ao ombro e apresentou-se novamente na porta de embarque.

Segundo a própria, citada pelo Daily Mail, a atitude surpreendeu todos os que ali estavam. “Disse-lhes que, depois da forma como a funcionária me falou, não daria o meu dinheiro de maneira nenhuma. De maneira nenhuma”, afirmou."

A ousadia de Natalie acabou por arrancar aplausos dos restantes passageiros. Apesar de ter perdido a mala, sentiu que fez justiça por sua conta. “Sou uma solucionadora de problemas, e resolvi. Fiquei furiosa. Só tive de me rir. Por mais que me incomodasse, é uma mala, ninguém morreu”, concluiu, com humor."

 

A moça britânica tem a minha admiração, pois para mim, teve uma ideia bastante engenhosa!!!!

( como é que não me lembrei disto???)

E é por isso que digo Bem feito para a Ryanair!!!

Desta vez, levaste o troco!

 

 

12 comentários

Comentar post