Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

0.87 cêntimos

História do perdão

por Helena, em 12.09.24

Um professor numa escola pediu aos seus alunos para escreverem numa batata o nome das pessoas que odiavam e colocassem num saco de plástico.

Houve quem escrevesse numa batata e houve quem escrevesse em 2 ou 3 batatas, alguns até 5 batatas. Depois disse-lhes " agora têm de carregar com o saco de plástico convosco durante uma semana".

O tempo foi passando e as crianças começaram a queixar-se pelo cheiro horrível das batatas podres. Para além do cheiro, alguns ainda carregavam sacos pesados.

Passado uma semana o professor perguntou-lhes: " Como se sentem por terem carregado as batatas durante uma semana?"

Os alunos começaram por se queixar do peso e do cheiro fétido das batatas podres que tinham que carregar consigo para todos os lugares onde iam.

O professor disse: " Isto é exatamente o que vos acontece quando carregam o vosso ódio por alguém dentro do vosso coração.  O cheiro fétido do vosso ódio irá contaminar o vosso coração e  continuarão  a carregá-lo por onde vão. Se não conseguirem tolerar o cheiro fétido de batatas podres por uma semana, conseguem imaginar como será terem cheiro fétido do ódio durante toda a vossa vida?

Perdoar os outros é a melhor atitude que podes ter.

8 comentários

Comentar post