Isto é para si...sr. desconhecido
Li os seus comentários sempre simpáticos e gostaria de lhe dizer algo.
Desta vez, nem os aprovei, por isso, resolvi escrever-lhe.
Em vez de o rejeitar, gostaria de ter uma atitude empática consigo, no sentido de o ajudar.
Eu gosto de ajudar as pessoas por norma, penso que sempre ajuda a um mundo melhor e sou empática por natureza.
Por isso, ao ler os seus comentários, pergunto-me e pergunto-lhe a si: " quem lhe fez tão mal assim, para ser tão amargurado com a vida? Acredito que o problema vem de trás e por isso não consegue ter outra atitude.
Acredito que se ainda anda por cá, é porque quer também fazer parte da comunidade do Sapo blogs, e que o aceitem.
Mas terá que mudar a atitude, caso contrário, o pessoal vai rejeitá-lo sempre.
Que tal então, praticar a assertividade? Ou seja, sempre que alguém postar alguma coisa, foque-se no que concorda e quando discordar, que é perfeitamente normal, foque-se no assunto e não na pessoa que o escreveu.
Segundo passo: quando discordar, não faça como se fosse um ataque pessoal, pense que é apenas uma perspetiva, e se tiver boas ideias, acrescente algo.
Se tentar por pequenos passos, não atacando tudo e todos, acredito que as pessoas poderão mudar o pensamento em relação a si. E também acredito que por baixo desse azedume, está uma pessoa com qualidades !
Escreva, dê-se a conhecer, porque escrever também ajuda a limpar a alma, mostre o seu lado mais vulnerável, porque acredito que todos temos momentos bons e de fraqueza.
Dê a si mesmo uma oportunidade, porque acredito que andar zangado para sempre deve desgastá-lo imenso e de certaza não deve gostar de andar sempre assim.
Espero ouvi-lo dentro em breve com uma atitude mais positiva.
abraço