Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

0.87 cêntimos

0.87 cêntimos

Mãos de fada

Helena, 06.12.22

Eu devo ter mãos de bruxa!

Assim que vejo um fio elétrico ou um colar cheio de nós,  ou papel de alumínio para desenrolar ou até aquele papel fininho e transparente de embrulhar as sandes, cujo nome não me lembro de momento, dá-me uma coisa. 

E  não desisto enquanto não desenrolo os ditos.

Conclusão: fica sempre pior do que estava e não consigo que aquilo fique útil para o objetivo pretendido, como por exempo, uma coisa tão simples como embrulhar umas sandes para o lanche do miúdo. Mesmo com um rolo novo, o serviço é o mesmo!

Sábado ou domingo estava a estrear um rolo novo, quando me deparei com uma pequena lingueta de fita-cola no meio do rolo. Com esforço e com a ajuda de uma faca, lá a removi de tão colada que estava. Conclusão:  ao desenrolar a folha que estava  tão colada  também, vinha a folha com o buraco no meio. Só visto! 

Depois tentei cortar a folha por onde estava a lingueta para ficar tudo certinho, resumindo,  como tinha andado lá com uma faca, danifiquei as folhas por baixo!

Então vinham as folhas às tiras!!!

Cada vez pior!

Claro que me apeteceu deitar imediatamente o rolo para o caixote do lixo...

Mas depois... lembrei-me de alguém que cá em casa tem mãos de fada!!!

A minha filha!!!

Quando chegou a casa, expliquei-lhe o sucedido, ela já nem diz nada, já conhece as minhas desabilidades para a coisa e de um momento para o outro, devolveu-me o rolinho intacto, parecia NOVO.

Só lhe perguntei: " COMO É QUE CONSEGUES ???"