MEC ( again!)
Desta vez, adquiri novo livro do MEC, intitulado : " Como escrever", destinado a quem quer dar os primeiros passos na escrita.
Comprei, não tanto para dar os primeiros passos na escrita, mas por estas palavras que me saltaram à vista sobre o novo livro, e isso interessou-me.
Estas:
" O ser humano não é feito para escrever. escrever é artifical. Não é preciso para a comunicação entre animais. Escrever é estranho. É estranho estar sozinho a comunicar com quem não está lá. É estranho estar a comunicar para um futuro incerto, com alguém que não se sabe quem é." ( com os blogs há um bocadinho esta exceção, se bem que no início é isso).
Para além destas palavras, que me levaram a comprar o livro, há outras frases deliciosas que fui descobrindo na sua leitura que partilho convosco:
" Escrever é um falar melhorado. É um falar em que temos tempo para pensar";
" Quem escreve não precisa de arranjar alguém com quem falar.";
" Quem escreve não precisa de uma equipa, de um público, de um horário(...)";
" Escrever é para quem não gosta de ter juízo";
E por último:
" Mas há uma razão ainda melhor para começar a escrever: é poder responder à vida. A vida impõe-nos tudo e mais alguma coisa. Mas escrever é reagir: é a coisa não ficar por ali. A vida acontece-nos, mas quando escrevemos passa a ser o que escrevemos que acontece à vida. Escrever dá sentido à vida. E é um sentido que fica dado."