Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

0.87 cêntimos

0.87 cêntimos

O que é ser bem sucedido na vida?

Guarda rios, 20.12.23

O que é para si ser bem sucedido na vida?

Será ser bem sucedido no trabalho? Ter uma carreira brilhante de fazer inveja ?

Normalmente quando investimos numa determinada área, por exemplo no emprego/carreira, e trabalhamos 70 horas semanais, alguma área de certeza fica em défice. 

Ser bem sucedido é um tema vasto, que dependerá de pessoa para pessoa, mas consideremos que alguém que se dedica maior parte do seu tempo a trabalhar, nunca poderá ser um bom pai ou esposo.

Talvez a carreira até possa ter a sua importância, mas qual é então objetivo se depois não é um bom pai, marido ou filho?

Muitas vezes trocamos prioridades. Nomeadamente damos valor ou trabalhamos para determinadas áreas e esquecemos outras.

Um dia o sogro de Séneca perdeu o cargo de responsável pelo celeiro em Roma e Séneca resolveu enviar-lhe um lembrete que não era assim tão má a situação.

Disse-lhe por outras palavras que era mais importante compreender o balanço da própria vida do que o mercado do milho, ou seja por outras palavras,  que o trabalho.

Normalmente o que costumamos fazer com o nosso tempo?

Empreendemos o nosso tempo no trabalho e em tempo livres fúteis, sem sentido; se calhar dando mais importância  quem ganhou a taça dos campeões ou todas as politiquices ...

O que será mais importante?

Tal como diz o autor : "O que ajudará mais os seus filhos - o seu conhecimento da felicidade e do significado ou do facto de ter acompanhado diariamente as notícias políticas de última hora durante 30 anos?"

4 comentários

Comentar post