Psicogenealogia
Há traumas que ficam para a vida. E há outros que aprendemos e libertámos deles. Pode demorar uma vida ou podemos ir libertando-nos aos poucos.
A ciência que estuda os padrões que herdámos dos nossos pais e que os repetimos, sendo mais ou menos saudáveis dá-se pelo nome de Psicogeanologia.
Estes padrões que repetimos podem-se perpetuar até sete gerações! Esta ciência permite descodificar que padrões são esses e aliviar o seu peso.
Os traumas quando não são bem resolvidos passam para a próxima geração e assim sucessivamente; não admira por isso, que o comportamento das pessoas é muito lento!
Os hábitos são os mesmos, pensamentos e modos de ser e de fazer!
Na verdade não somos tão livres quanto pensamos, pois estamos condicionados à partida com os modelos que recebemos em criança; sejam valores ou modos de agir e de pensar.
Muitas vezes quando nos apercebemos do sofrimento que isso nos causa, fazemos exatamente o oposto, tal e qual como os adolescentes, mas por outro lado acabamos por nos colarmos aos padrões que os nossos avós nos proporcionaram. E porquê?
Porque segundo esta ciência, os avós transmitiram-nos modelos mais baseados no amor incondicional e vamos repetir os padrões das pessoas que estamos mais ligadas emocionalmente.
Boas notícias, há apenas uma forma para não repetirmos os mesmos padrões pouco saudáveis que herdámos dos nossos pais: a consciência. A tomada de consciência é a única forma de quebrarmos os padrões, segundo a autora é " o primeiro passo para a libertação".