Saúde mental
Preocupamo-nos tanto com o físico que muitas vezes descuramos de cuidar da nossa saúde mental.
E não é fácil nos dias que correm. Sem falando dos efeitos que a pandemia nos deixou a todos.
Está bem, comparando com os homens primitivos, se calhar temos menos problemas, em que só para comer tinham que se levantar cedinho e estar atrás de uma árvore horas para caçar qualquer animal. Ou comparando com os escravos do tempo dos egípcios que passavam o dia inteiro a carregar pedras gigantescas para o túmulo do faraó.
Sim, temos mais sorte, mas entretanto os tempos evoluíram, estamos noutra era com outros problemas.
As guerras pelos vistos ainda continuam, tal e qual como na era do senhor feudal que queria as terras para si, exceto que agora as armas são outras, mais potentes, causando ainda maior destruição.
Mas nos dias que correm enfrentamos diversos tipos de problemas: gestão do dinheiro, educar as crianças ( da melhor maneira possível), acesso ao emprego, solidão, divórcios, guerras, pobreza, etc etc etc.
São vários, o que causam também diversos problemas que se não forem bem geridos mentalmente, podem tornar-se problemas mais sérios.
Encontrei 3 apps de como ajudar a preservar a nossa saúde mental.
Acho que se a nossa mente não está sana, como pode funcionar bem o resto?
Basicamente são um guia para melhorarmos a nossa saúde mental. Prometem conselhos ou estratégias para lidar com pensamentos e emoções de forma a aumentarmos nosso bem estar.
As app são: tolet, violet e P5 saúde mental. E são gratuitas.
Vale a pena experimentar.