Tens letra bonita?
Quando era pequena tinha uma letra bonita. A professora elogiava a minha letra e os colegas também.
Com o tempo, perdeu a beleza. Diga-se de passagem, que muitas vezes nem eu entendo o que lá está escrito. E o "lá" refere-se a outras escritas, desta vez à mão. Pensamentos meus. Outras escritas, mais pessoais.
Como de vez enquando, gosto de me reler, agora tenho que ter o especial cuidado para , mesmo que escreva à velocidade dos pensamentos, pelo menos para deixar a escrita percetível, para depois ter o gosto de me reler e fazer balanços. O que antes não acontecia, ficava a meio de um pensamento escrito, e um gatafunho podia comprometer tudo ! Ficava sem saber, o que queria dizer com aquilo, sendo que só poderia destrinçar o contexto pelas palavras antes e depois do gatafunho.
Saíu um estudo, que diz que quem tem letra bonita, não é assim tão inteligente, pois, quem escreve à velocidade do pensamento e deixa gatafunhos é mais inteligente, pois tenta que a escrita acompanhe o pensamento.
Não sei até que ponto este estudo será válido, MAS, se virmos a letra dos médicos, podemos pensar que sim, visto que são pessoas que estudaram muito e que só para entrar para a faculdade tiveram que ter notas altíssimas e metade das vezes não entendemos o que lá está escrito .
Porém, se formos seguir esta lógica, se escrever gatafunhos é considerado uma pessoa mais inteligente, ( que acho que qualquer pessoa consegue), então e os que conseguem decifrar os gatafunhos dos outros, como os professores e os farmacêuticos? Serão considerados génios???
E tu? como é a tua letra escrita à mão? Gatafunhos ou letra bonita?