Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

0.87 cêntimos

0.87 cêntimos

Tens letra bonita?

Helena, 05.05.24

Quando era  pequena tinha uma letra bonita. A professora elogiava  a minha letra e os colegas também.

Com o tempo, perdeu a beleza. Diga-se de passagem, que muitas vezes nem eu entendo o que lá está escrito. E o  "lá" refere-se a outras escritas, desta vez à mão. Pensamentos meus. Outras escritas, mais pessoais.

Como de vez enquando, gosto de me reler, agora tenho que ter o especial cuidado para , mesmo que escreva à velocidade dos pensamentos, pelo menos para deixar a escrita percetível, para depois ter o gosto de me reler e fazer balanços. O que antes não acontecia, ficava a meio de um pensamento escrito, e um gatafunho podia comprometer tudo ! Ficava sem saber, o que queria dizer com aquilo, sendo que só poderia destrinçar o contexto pelas palavras antes e depois do gatafunho.

Saíu um estudo, que diz que quem tem letra bonita, não é assim tão inteligente, pois, quem escreve à velocidade do pensamento e deixa gatafunhos é mais inteligente, pois tenta que a escrita acompanhe o pensamento.

Não sei até que ponto este estudo será válido, MAS, se virmos a letra dos médicos, podemos pensar que sim, visto que são pessoas que estudaram muito e que só para entrar para a faculdade tiveram que ter notas altíssimas e metade das vezes não entendemos o que lá está escrito .

Porém, se formos seguir esta lógica, se escrever gatafunhos é considerado uma pessoa mais inteligente, ( que acho que qualquer pessoa consegue), então e os que conseguem decifrar os gatafunhos dos outros, como os professores e os farmacêuticos? Serão considerados génios???

E tu? como é a tua letra escrita à mão? Gatafunhos ou letra bonita?

18 comentários

Comentar post